terça-feira, 7 de junho de 2016

CHEIRO

O olfato é sem dúvida o meu sentido mais aguçado, sou daquelas que sente cheiro de longe. Ao mesmo tempo que isso é bem bacana, é também bem complicado, já que dependendo do cheiro me revira o estomago na hora e fico quase MOOOORRENDO!
Tem lugares que eu nem entro ou passo perto, já desci de transporte público por conta do cheiro e eu confesso que pelo oque eu vejo na midia, certos países da Asia e da Africa não são pra mim.

Dito isso, imagina como sou eu GRÁVIDA, quando nossos sentidos parecem ficar ainda mais aguçados!
Só pra vocês terem uma ideia to com uma lista de ingredientes que foram banidos da cozinha, não tiro mais o lixo (Károly ficou encarregado disso) e o pior, eu impliquei com o cheiro da minha casa... a coisa complicou por aqui.

Minha implicancia com um cheiro que aparentemente só EU consigo sentir foi tanta, que no sábado sai da cama logo cedo e fomos direto pra Delft, a missão era comprar um bom aromatizador pra casa.

Primeiro fui na Thuys pra comprar uns envelopes de sachets de uma marca que eu adoro, a *Greenleaf.
Há sete anos eu não entrava num revendedor Greenleaf, fiquei parecendo criança em loja de brinquedo. Não sabia o qual escolher, fiquei pelo menos meia hora até por lá.

Comprei vários envelopinhos pequenos (para armários e gavetas) com aroma de tulipas, alguns pra mim e outros para mandar para minha mãe e minhas tias, e comprei um envelope grande com aroma para quartos de bêbê que o Cori escolheu pro quarto dele.
De lá fomos pra Rituals, eu queria comprar um difusor pra deixar no primeiro andar, mas não tinha o meu favorito, de figo.

Na volta pra casa fui logo pendurando o sachet do Cori no quarto, ele amou, ficou todo feliz. Meia hora depois subi e notei que o cheiro no quarto estava muito forte, então resolvi pendurar na escada que dá acesso ao soltão, por ser aberta iria perfumar o soltão e o nosso andar, onde ficam os quartos.
Achei que tinha dado certo, quando subi pra dormir estava tudo deliciosamente perfumado, entretanto... eu dormi muito mal porque o perfume foi ficando cada vez mais forte e me incomodou demais.

Domingo de manhã o sachet acabou pendurado na escada de entrada de casa e agora assim que entramos em casa a primeira coisa que sentimos é um cheirinho de bêbê. 
Apesar de estar bem mais agradável, eu confesso que se soubesse que esse seria o fim do sachet, teria comprado um com um aroma mais "adulto", sabe? 



Tudo bem, conhecendo como me conheço, não vai demorar muito pra eu enjoar desse e ir la correndo comprar um outro, opções deliciosas não faltam e agora que descobri a loja, com certeza voltarei muitas vezes. 

Beijocas e boa semana.


*Greenleaf é uma marca muito popular nos EUA, e por lá tem zilhões de opções pra deixar sua casa, seus armários, gavetas, lençois, banheiro, LIXO (sim, tem uns que vc pode deixar do lado do lixo) e até a caminha do seu cachorro super cheirosos. Super recomendo. Mas olha, se vc for sensivel à cheiros, mesmo para ambientes maiores, recomendo usar os envelopes menores, porque os grandes eu já vi que são eficientes até demais hahahhaa


Nenhum comentário: